marca Bahia Marina
Português  English

44ª Regata Marcílio Dias celebra os 200 anos da Independência do Brasil na Bahia

12 de maio de 2023 Mundo Náutico

No dia 17 de junho será realizada, na Baía de Todos os Santos, a 44ª edição da tradicional “Regata Marcílio Dias”, edição comemorativa “Batalha Naval de 04 de Maio” combate naval ocorrido durante o bloqueio do Porto de Salvador e que foi determinante para a consolidação da Independência do Brasil.

 

O evento, que é promovido pelo Comando do 2º Distrito Naval (Com2ºDN) e organizado pela Capitania dos Portos da Bahia (CPBA), integra o calendário de eventos náuticos de Salvador e é válido como uma etapa do Campeonato Interclubes de 2023.

 

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas nos clubes náuticos, marinas ou no site oficial https://regatabatalhanaval.wixsite.com/regatamarciliodias, até o dia 15 de junho. Incentiva-se que cada barco competidor doe uma cesta básica de alimentos não-perecíveis que será destinado a uma instituição beneficente de Salvador.

 

As largadas para as categorias “Stand Up Paddle” e “Canoas havaianas” – que inclui a participação de atletas amadores competindo nas categorias masculina, feminina, mista e pessoas com deficiência (PcD) – serão realizadas a partir das 8h, nas proximidades da CPBA, de onde também partirão os competidores da Classe “Monotipos”, a partir das 12h. Já os Veleiros de oceano largarão da Praia de Inema.

 

Serviço:

Evento: 44ª Regata Marcílio Dias

Data / Horário: 17 de junho de 2023, a partir das 08h

Local: nas proximidades da Capitania dos Portos da Bahia

Inscrição: https://regatabatalhanaval.wixsite.com/regatamarciliodias

Contato:

Assessoria de Comunicação Social Capitania dos Portos da Bahia

Telefones: (71) 3507-3784 / 99967-4715 E-mail: cpbacomsocmarinha@gmail.com