marca Bahia Marina
Português  English

Exposição sobre o corpo humano chama a atenção de jovens

10 de outubro de 2016 Marina Ambiental

 

Já imaginou desvendar cada parte do corpo humano de um jeito realista, conhecendo músculos, ossos e artérias? Isso foi possível para os jovens do Programa de Educação Ambiental e Comunicação Social, que tiveram uma aula viva na Exposição Internacional o Fantástico Corpo Humano, quando da sua passagem por Salvador.

 

A cada nova galeria, os jovens aprendiam um pouco mais sobre o funcionamento do corpo e  cuidados com a saúde, a partir da livre observação e da orientação de monitores, todos profissionais da área de saúde, que esclareciam dúvidas no local.

 

A exposição estava dividida pelos sistemas esquelético, muscular, nervoso, respiratório, digestivo, cardiovascular, circulatório e reprodutivo, além de mostrar a vida fetal e a medicina moderna.

 

Juliana Rodrigues, de 11 anos, achou a exposição muito legal e saiu de lá com alguns ensinamentos importantes. “O que achei mais interessante foi a explicação sobre o sangue no nosso corpo e a formação dos bebezinhos (fetos). Aprendi que é muito importante cuidar da alimentação e do corpo”, pontua.

 

Por se tratar de órgãos reais, doados à ciência para fins didáticos, não foi possível fotografar.

 

Além da exposição, as crianças passearam no Salvador Shopping e lancharam.

 

IMG-20161122-WA0024

foto divulgação