marca Bahia Marina
Português  English

Educação Ambiental com oficina para crianças da Comunidade Solar do Unhão

19 de agosto de 2013 Marina Ambiental

Papel, retalhos de tecidos, fitas, rolinhos de papel higiênico, sisal e diversos materiais que poderiam ter ido parar no lixo ou até no fundo do mar se transformaram em objetos úteis e criativos nas mãos de 17 crianças da Comunidade Solar do Unhão. A oficina de artesanato utilizando materiais recicláveis aconteceu durante toda a manhã do dia 31 de julho e foi promovida pela Bahia Marina, através do Programa de Educação Ambiental e Comunicação Social com orientação da artista Luciana Müller.

A manhã criativa aconteceu no arco central da comunidade com o objetivo de levar para as crianças, a conscientização de que tudo pode ser reutilizado. Na oficina, a artista ensinou para os pequenos como produzir porta- lápis e marcadores de página de livros, objetos que podem ser úteis na escola, utilizando técnicas de dobradura e colagem utilizando materiais já utilizados.

Para Luciana Müller, esse tipo de atividade aguça a imaginação infantil e desperta desde cedo a ideia da conscientização ambiental. “Eu ouvi uma frase de uma criança que para mim foi o melhor resultado, ‘tia, quando vai ser a próxima oficina?’”.