marca Bahia Marina
Português  English

Bahia Marina recebe selo Turismo Responsável

7 de julho de 2020 Bahia Marina

 

Iniciativa identifica boas práticas de combate à Covid-19

 

Adequada aos protocolos de saúde, segurança e atendimento, a Bahia Marina recebeu do Ministério do Turismo o selo “Turismo Responsável – Limpo e Seguro”, um compromisso alinhado às medidas adotadas por entidades internacionais, pelo Ministério da Saúde e Anvisa. O selo tem como objetivo incentivar os consumidores a sentirem mais segurança para viajar e frequentar locais que cumpram protocolos específicos para a prevenção da Covid-19.

À frente das adaptações para o novo momento, o gerente de operações da Bahia Marina, Fernando Valério, explica que dentre os protocolos adotados desde o início das restrições, outras medidas e boas práticas estão sendo implantadas nas rotinas operacionais, tanto para os colaboradores, quanto para clientes. São elas:

  • Medição de temperatura dos colaboradores quando chegam ao trabalho, antes de acessar os vestiários;
  • Distribuição da equipe para minimizar o contato durante os plantões;
  • Revisão na rotina de uso de equipamentos compartilhados, como bebedouros, vestiários, refeitórios, etc.
  • Sinalização educativa na área da marina;
  • Revisão das rotinas operacionais. Grande parte das solicitações e autorizações podem ser feitas por e-mail ou WhatsApp, minimizando assim o contato físico e a necessidade da presença do cliente ou do seu marinheiro;
  • Intensificação nas rotinas de limpeza de vestiários, refeitórios, equipamentos e áreas comuns;
  • Desinfecção dos locais de atendimento e áreas comuns com pulverização de solução sanitizante;
  • Distribuição de dispenser e totens de álcool gel nas áreas comuns da marina;
  • Trabalho educativo junto a prestadores de serviço e marinheiros sobre a necessidade de uso de EPIs e afastamento das atividades diante de sintomas ou contato com pessoas com diagnóstico positivo para covid-19;
  • Adoção da “Quarentena Preventiva”. O funcionário é afastado de suas funções se teve contato com alguém com diagnóstico positivo para COVID-19 ou se apresentar mal-estar, mesmo que os sintomas não estejam diretamente ligados a COVID-19. Todo o contato com a empresa é feito pelo WhatsApp e o retorno só é liberado após diagnóstico médico.

Para ter acesso ao selo “Turismo Responsável – Limpo e Seguro”, os interessados devem entrar no site da iniciativa, ler as orientações previstas no protocolo destinado ao segmento em que atua e estar com situação regular no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur). A impressão do selo, que contém um QR Code pelo qual o turista poderá consultar as medidas adotadas por aquele empreendimento e/ou profissional.