marca Bahia Marina
Português  English

Bahia Marina completa 20 anos contando uma história de amor pelo mar da Baía de Todos os Santos

5 de outubro de 2019 Bahia Marina

 

 

Desde que foi desenhada nos sonhos vanguardistas do engenheiro Reynaldo Loureiro, que vislumbrou em uma área degradada de Salvador a possibilidade de construir um empreendimento inovador, a Bahia Marina já carregava traços da inovação no seu DNA. Inspirada na marina Bayside, na Flórida, teve suas atividades iniciadas no final da década de noventa, já com uma grande demanda de donos de embarcações a espera de uma vaga em um local seguro e estruturado. Logo mais adiante, se descobrira ali um local estratégico, nas bordas da Baía de Todos os Santos e uma das mais lindas vistas da cidade.

 

De um início ousado e promissor, a Marina chega em 2019 aos 20 anos como um empreendimento consolidado, premiado entre as melhores marinas do país e abraçado por baianos e turistas como um cartão postal da cidade.

 

Segundo Reynaldo Loureiro, CEO da empresa, nesses 20 anos a Bahia Marina foi palco de grandes eventos, que já fazem parte do calendário da cidade como o Rally Náutico da Bahia e eventos festivos, a exemplo do Bonfim Light e réveillon. Este ano, como parte das comemorações destas duas décadas, o local recebeu a segunda edição da mostra de decoração, Casas Conceito. Para Loureiro, este evento colocou a Marina em um novo e promissor roteiro, formado por profissionais e amantes da arquitetura, do design e paisagismo. “Acreditamos em projetos e pessoas inovadoras e a mostra Casas Conceito, assinada por Andrea Velame está alinhada com esse ponto de vista. O evento teve na sua temática o mar, portanto, não poderia ser realizado em local melhor. Foram 29 ambientes, montados em uma área de três mil metros quadrados e de frente para o inigualável mar da Baía de Todos os Santos. Foi um sucesso e estamos muito felizes com o resultado, salienta”.

 

Novos horizontes

 

Equacionar novos modelos de negócios frente às questões burocráticas não é tarefa fácil, segundo ponderações do gestor. “Inovar é sempre desafiador. E nossa meta é crescer e encontrar um equilíbrio entre desenvolvimento, sociedade e o meio ambiente. É algo que não sai da nossa pauta. Após 20 anos de um projeto consolidado, é hora de comemorar e pensar no futuro”. O futuro sobre qual Reynaldo Loureiro fala, já chegou. A aposta da vez é a exclusiva Ilha Bimbarras, uma propriedade de dois milhões de metros quadrados onde será implantado o Loteamento Ilha Bimbarras Sítio de Praia, em uma área de oitocentos e vinte e um mil metros quadrados, mais um projeto de conceito inovador, que une campo e praia, com a exclusividade de apenas 18 sítios.

 

O oásis particular, localizado a apenas 60 minutos de Salvador por via terrestre e 45 minutos, pelo mar, partindo da Bahia Marina, foi lançado no mês de agosto e ganhou simultaneamente um ambiente na mostra Casas Conceito e um escritório de vendas, localizado na Bahia Marina.

Outros projetos em desenvolvimento pela Bahia Marina são um edifício comercial com 197 escritórios e 14 lojas; um edifício planejado no estilo home office, que integra os conceitos de trabalho e moradia em um mesmo local; e uma garagem náutica, de aproximadamente dois mil metros quadrados.

 

De garagem para embarcações a polo náutico, a Bahia Marina se transformou em um centro de lazer, com um mix de produtos e serviços náuticos, centro gastronômico que reúne alguns dos melhores restaurantes da cidade, grifes de roupas, joias, moda praia e empresas no ramo de arquitetura, decoração, agência de publicidade, dentre outros segmentos.

 

A Bahia Marina está instalada em um terreno de mais de 26 mil metros quadrados, com um projeto estrutural e paisagístico inovador e moderno, que valoriza a natureza, o bem estar e a segurança. Sua bacia de atracação possui 176 mil m² e oferece 400 vagas molhadas e 180 vagas secas. Além disso, existem vagas especiais no píer para grandes embarcações.

 

 

Fotos: Derlei Correia