marca Bahia Marina
Português  English

Bahia Marina planta dendezeiros

11 de junho de 2019 Bahia Marina, Marina Ambiental

 

Os coqueiros da área central da Bahia Marina serão substituídos por dendezeiros, um ajuste paisagístico previsto no projeto inicial de construção do empreendimento. A substituição das árvores ocorre em um momento em que os coqueiros atingiram grau de maturidade, o que aumentam os riscos de acidentes, além das constantes infestações de pragas de difícil combate.

 

Os dendezeiros já fazem parte do paisagismo da Bahia Marina e agora serão ampliados. De acordo com a paisagista responsável pelo projeto, Lícia Loureiro, a árvore tem uma boa adaptação à beira mar, além de benefícios ambientais. “A adaptação dos dendezeiros na Bahia Marina é excelente. São bonitos e ainda oferecem seus frutos para alimentar os micos e pássaros, visitantes frequentes da área. O crescimento de samambaias e orquídeas nos seus troncos serve para o deleite de quem usufrui dessa ambientação agradável e segura”.

 

Ainda de acordo com Lícia Loureiro, “considerando os aspectos paisagísticos, ambientais e práticos, o dendezeiro é uma opção muito melhor que o coqueiro, pois além da beleza, não necessita de cuidados especiais depois de adaptado e é pouco atacado por pragas”, pontua.

 

Em 20 anos de atividades, a Bahia Marina vem fortalecendo seu compromisso ambiental, tornando-se referência em sustentabilidade no setor, através do Programa de Educação Ambiental permanente, campanhas de conscientização com foco no mar e na Baía de Todos os Santos. O objetivo é a manutenção de uma boa qualidade ambiental na área de influência da Bahia Marina.

 

Foto: dendezeiros que já integram o paisagismo da Bahia Marina