marca Bahia Marina
Português  English

Sucesso de público, segunda edição da Primavera na Marina é marcada por programação cultural para todas as idades

30 de setembro de 2018 Bahia Marina

 

Antecipando a abertura da primavera para um sábado ensolarado, colorido e alegre, a segunda edição da Primavera na Marina aconteceu dia 15 de setembro, das 9h às 20h, trazendo o conceito de feiras de rua para a Bahia Marina. Com o objetivo de celebrar a estação das flores, valorizar a cultura local e levar para todas as pessoas presentes a possibilidade de viver uma experiência agradável à beira mar, o evento foi sucesso de público com 12 horas de programação gratuita.

 

Pela primeira vez no evento, foi criado um espaço exclusivo para crianças, com brinquedos, atividades, oficinas, performances e música. No primeiro horário, os pequenos aprenderam a cultivar hortaliças em hortinhas, em uma oficina prática com a Dedo Verde. Com orientação de monitores do Instituto Baleia Jubarte, o bilboquê, brinquedo sustentável feito com o reaproveitamento de garrafa pet, foi criado e personalizado pelo público. As crianças se encantaram com a performance de bolhas de sabão gigantes. Além de assistir, eles brincaram de fazer bolhas de sabão. A programação infantil foi encerrada com uma super apresentação do grupo Espaço Musical, que colocou todos para dançar ao som de antigos e novos sucessos infantis.

 

De acordo com a gerente comercial da Bahia Marina, Silvia Ferreira, essa grande participação das crianças, pais e responsáveis superou todas as expectativas de público. “Ficamos felizes em poder oferecer uma programação ampla, de boa qualidade e contemplando todas as idades”.

 

Outra novidade da segunda edição da Primavera na Marina foi o desfile de moda para lançamento das coleções primavera/verão de três marcas baianas. Thereza Priore lançou a coleção “Sol 68”, com participação das joias de Carlos Rodeiro. A concepção da empresária Adriana Régis homenageia e atualiza o espírito do ano que revolucionou a moda e o comportamento em escala global. A Mangaba BeachWear, com a coleção “Veraneio”, apresentou sua nova linha de biquínis, maiôs, bolsas, chapéus e acessórios praianos. E Leila Daltro Acessórios que trouxe para a coleção primavera verão 2019, nomeada “Moça Bonita”, seus Maxi colares, braceletes Múltiplos e Maxi brincos florais.

 

Foram doze horas de programação gratuita, em um espaço aberto, arborizado, com opções de comidinhas,  bebidas e espaço cultural. Quem passou na Bahia Marina em qualquer horário durante o evento pode conferir intervenções artísticas, como a criação do painel ao vivo com Elano Passos ou conhecer um pouco da arte que vem sendo feita por Vanessa Álvim em nanquim e aquarela e também Fabilu, com seus traços de lettering, além de exposição de orquídeas, plantas, suculentas e artesanatos.

 

A decoração artística do evento foi assinada pela origamista Sayuri Miura, que utilizou a arte secular do origami para criar flores e pássaros, compondo um cenário com gaiolas e aros, em total clima de primavera. A artista também criou um figurino de origami, usado pela bailarina Joely Pereira, que abriu o desfile.

 

“Nossa intenção foi abrir as portas da Bahia Marina para que as pessoas vivessem experiências agradáveis, por isso nosso cuidado desde a escolha da data, até a curadoria da programação e das marcas presentes”, explica Leilane Loureiro, diretora da Bahia Marina.

 

Marcas participantes: Orquidário Bahia, Dedo Verde, Crisálida, Acarajé da Aidil, Geladelícia, Senhor Gourmet, Vivaça Açaí, Macadâmia Gourmet, Castro’s Pipoca, Kombita, Elano Passos, Fabilu, Sayuri Miura Origami, Van Alvim, Balaio d’Arte, Ávila Vibe Music, Rodrigo Sestrem – Ronco da Pedra, Vanda Cortez, Thereza Priore, Mangaba Beachwear, Leila Daltro Acessórios.

 

Parceiros: Loktoy, Instituto Baleia Jubarte, Espaço Musical e Empreendimentos Costa do Sauipe

 

IMG_8565

 

IMG_8679

 

IMG_8846