marca Bahia Marina
Português  English

Bahia Marina lança jornal comemorativo da Semana do Meio Ambiente

6 de junho de 2018 Bahia Marina, Marina Ambiental

No Dia Mundial do Meio Ambiente, transcorrido neste dia 05 de junho, a Bahia Marina lançou o jornal “Marina Ambiental”, abordando algumas das ações desenvolvidas pelo empreendimento, ou que contam com o seu apoio, em favor da preservação do meio ambiente marinho. A publicação será distribuída para formadores de opinião, órgãos públicos, ONGs e entidades que atuam nesse setor, colaboradores e comunidades do entorno.

 

O Marina Ambiental traz como matéria principal o Programa de Educação Ambiental e Comunicação Social desenvolvido pela Bahia Marina com a comunidade do Solar do Unhão desde 2012, programa este que é desenvolvido por meio da realização de oficinas, seminários e atividades práticas, inclusive, com visita a alguns dos ecossistemas da Baia de Todos os Santos.

 

Outro assunto abordado pela publicação é a tecnologia sustentável do veleiro da Família Schurmann, que esteve atracado na Bahia Marina e foi visitado pelas crianças da comunidade do Solar do Unhão e do Instituto de Cegos da Bahia.

 

O trabalho desenvolvido pela Bemfica Náutica e pelo Laboratório de Ecologia Acústica e Comportamento Animal da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) com Baleias Jubarte e o Boto Cinza, e que conta com o apoio da Bahia Marina, Cetacean Society International e Belov Engenharia, é outro tema em destaque no jornal. O Professor Marcos Rossi contou como foi a viagem de 21 dias na expedição denominada “Baleia Cantora” e que teve como principal objetivo o estudo do canto dos cetáceos.

 

Confira aqui o arquivo digital do Jornal Marina Ambiental