marca Bahia Marina
Português  English

Bahia Marina lança novo site e redesenha marca

9 de dezembro de 2016 Bahia Marina

 

Como uma revista pronta para ser folheada, o novo site da Bahia Marina apresenta leiaute totalmente reformulado. Mais prático e moderno, para facilitar o acesso de clientes e visitantes às informações sobre serviços, infraestrutura, lazer e todas as novidades do mundo náutico.

 

A página mostra belas fotos da Marina como um cartão postal da cidade de Salvador, todas retratadas pelo fotógrafo Tarso Figueira. Neste mesmo ritmo de mudanças, a empresa apostou na alteração do desenho da sua marca, com estilização do traço da gaivota, paletas e fontes mais leves e atuais.

 

Ao acessar o site, logo na home, o visitante pode desfrutar de imagens da Marina, como o pôr do sol, embarcações nos píeres, áreas verdes e restaurantes localizados estrategicamente com vista para o mar.

 

Nos demais menus de navegação, informações sobre capacidade de vagas, segurança, estacionamento, empresas com sede na Marina, notícias e dados de interesse de visitantes e clientes.

 

A partir de agora, além das notícias sobre a Bahia Marina e seu Programa de Educação Ambiental e Comunicação Social, a nova página agrega conteúdos relativos ao mundo náutico, uma forma de difundir informação sobre o setor. E ainda no primeiro semestre de 2017, o portal ganha mais um idioma, com todo o conteúdo traduzido para o inglês, podendo ser acessado com um clique na bandeira indicativa.

 

Para a gerente comercial da Bahia Marina, Silvia Ferreira, o novo site foi projetado para ser compatível com diferentes browsers e plataformas, incluindo dispositivos móveis, sem perder a qualidade da navegação.

 

Nova marca

 

Criada e redesenhada pela agência Engenhonovo, a marca da Bahia Marina ganhou mais leveza. De acordo com os criativos responsáveis, a família tipográfica escolhida foi a Gotham, que traz em seu DNA traços simples e objetivos, extremamente geometrizados e com grande variedade de estilos. A paleta cromática não poderia fugir do azul do céu e do mar, que já é cativo na marca da Bahia Marina, criando uma unidade de comunicação para todas as marcas do grupo e melhor percepção dos seus mais diversos públicos.

 

E por fim, foi feita a estilização do traço da gaivota existente na marca. De forma muito sucinta, foi redesenhada a personagem, com equilíbrio na altura e na distância das asas, deixando-as mais simétricas e foi abandonado o contorno fino preto que, muitas vezes, apresentava dificuldade de reprodução técnica.

 

A nova marca leva assinatura do diretor de criação, Marcio Sant’Ana, diretor de arte, Hugo Espínola e atendimento, João Almeida.